Visitas Domiciliares de Capelania

As visitas domiciliares de capelania é uma parceria entre a mantenedora Igreja Aliança Bíblica de Avivamento – ABA e a ABLUCAN. São realizadas as famílias que possuem um/a familiar diagnosticada com neoplasia (câncer) e aceitam a visita de pessoas capacitadas para desenvolver o serviço de capelania.

O que é Capelania?

Capelania é uma Assistência Religiosa e Social prestada aos serviços Civis e Militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII.

A Capelania pode ser descrita como um serviço voluntário de assistência espiritual para pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo. Esse serviço atende as necessidades de todos aqueles que por conta da situação em que e encontram ou em decorrência de suas atribuições profissionais, sentem-se impossibilitados de frequentar um espaço religioso regular. O capelão (ã) é, portanto, o instrumento por meio do qual a Palavra de Deus será levada a pessoas que se encontram nessas situações.