Atendimento Individual
Os atendimentos individuais mais frequentes são com a Assistente Social e Psicóloga da entidade. Havendo necessidade de atendimentos com outros profissionais realizamos os encaminhamentos para a rede de serviços do município ou contatamos voluntários/as formados para fazer um atendimento inicial para esclarecimentos até que acesse de forma efetiva nos equipamentos do município.
Assistente Social:
Para se cadastrar na entidade é necessário passar por atendimento com a Assistente Social que irá fazer a avaliação socioeconômica da família para possível repasse de benefícios. Ressaltamos que para acessar os benefícios de suplementos alimentares, protetores solares e fraldas geriátricas é de solicitação da Assistente Social a receita médica para posterior repasse.
Através do atendimento individual também são identificadas outras demandas que resultam em encaminhamentos aos serviços ofertados pela a ABLUCAN ou para a rede de serviços do município.
Os documentos solicitados para cadastramento são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e laudo/biópsia médica.
Através do atendimento individual também são identificadas outras demandas que resultam em encaminhamentos aos serviços ofertados pela a ABLUCAN ou para a rede de serviços do município.
Os documentos solicitados para cadastramento são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e laudo/biópsia médica.
Psicóloga:
Escuta individual e orientação. Havendo necessidade é realizado encaminhamento para acompanhamento na rede de atendimento no município.